seguro-automovel-explicando-algumas-nomenclaturas

Quais os seguros que aceitam uber em 2023?

Hoje em dia, pelo menos no Brasil, ser motorista pelo Uber virou uma profissão para muitos motoristas. Tanto que devido a sua popularização, parlamentares tentam regular a atividade de alguma forma.

Porém, mesmo sendo motorista de aplicativo ou não, usando carro alugado ou carro próprio, a questão da segurança sempre vem em primeiro lugar e é prioridade para muitas pessoas.

É por isso que algumas seguradoras contam com serviço de proteção para esses casos. E quando falamos em trânsito, preocupações que vão além da segurança fazem parte do dia a dia de quem atua na categoria.

Portanto, proteger-se é essencial para manter o trabalho em dia sem maiores preocupações. Neste artigo, vamos falar sobre os seguros que aceitam Uber em 2023. Boa leitura!

Qual é a diferença entre o seguro para uber e o seguro tradicional?

Existe uma certa diferença entre o seguro para uber e o seguro convencional para carros de passeio. A principal delas é o valor, afinal, o carro se tornará o seu instrumento de trabalho.

Supondo que você rodará muito mais pela cidade do que um carro de passeio, você se submeterá a mais riscos. A seguradora entende assim e, por isso, aplicará um valor de apólice maior para se respaldar.

Sendo assim, é recomendável não esquecer desta informação ao contratar um seguro, mesmo que tenha que pagar um valor mais alto. Pois, caso precise acionar o seguro e não constar essa informação, a seguradora pode se recusar a pagar indenização e o prejuízo será ainda maior.

Bem como é interessante acrescentar essa informação caso você passe a utilizar o carro para atividades remuneradas quando já contava com seguro.

Basicamente, é essa a diferença entre seguro para uber e seguro convencional. Abaixo, saberemos qual é o melhor seguro para Uber em 2023. Acompanhe!

Lista de seguradoras que aceitam uber

Devido a essa popularização da atividade de motorista por aplicativo, cada vez mais empresas de seguros têm fornecido serviços de proteção para esses casos.

Isso é bom para os clientes que podem contar com mais concorrência e disputa de segurados. Portanto, dê uma olhada nesta lista e veja se há uma seguradora que se identifique e comece a cotar agora mesmo.

Suhai seguradora

A seguradora que está no topo deste ranking é a Suhai Seguradora. Pois ela tem uma ótima avaliação no site “Reclame Aqui”, devido a um alto índice de soluções criadas para os seus clientes.

No site deles, você encontra logo na página inicial uma descrição para os motoristas de aplicativos. Assim, dá para perceber que eles levam a sério esse tipo de cliente. Inclusive, é possível encontrar planos mais baratos daqueles com cobertura completa.

Azul seguros

A Azul Seguros é a segunda da nossa lista porque conta com uma boa nota nos sites de avaliações. É possível negociar com eles planos promocionais para motoristas de aplicativos, portanto, pode valer a pena dar uma olhada.

Tokio Marine

A terceira colocada na nossa lista de melhores seguros para Uber em 2023 conta com uma média de 7 nos sites de avaliações. O ponto positivo desta seguradora é que com ela é possível negociar com os seus corretores.

Ou seja, é possível conseguir algum desconto por ser motorista de aplicativo com a Tokio Marine. Basta entrar em contato e tentar esclarecer os pontos.

No site, é possível verificar informações sobre os tipos de seguros oferecidos pela empresa e saber se é uma boa seguradora para o Uber.

Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros oferece esse tipo de serviço para automóveis e residências. O banco está atuando em várias frentes de mercado e também quer os motoristas de aplicativo.

Portanto, seria uma boa tentar contato com a empresa para saber o que ela tem a oferecer. Ela também conta com uma nota classificada como boa nos sites de avaliações e é possível tirar todas as dúvidas com os seus representantes, principalmente em relação ao carro ser usado como Uber.

Allianz

Antes de mais nada, é bom esclarecer que a seguradora SulAmérica passou os serviço de proteção de automóveis para a Allianz. Mesmo assim, ambas contam com expertise no mercado.

A Allianz, por exemplo, conta com uma nota considerada boa pelos sites de avaliações de serviços. E ainda, uma boa aceitação para carros que são usados como ferramenta de trabalho.

Por isso, é importante tentar negociar. No site da empresa também é possível encontrar mais informações acerca das apólices de seguro oferecidas aos seus clientes.

Ituran

Uma das opções no mercado de seguros atualmente é a Ituran com seguro. A empresa que começou como uma fornecedora de rastreadores de veículos, agora firmou parcerias com as principais seguradoras do país para abranger a sua cobertura.

Assim sendo, é possível contratar o rastreador da Ituran e de quebra, conseguir desconto com as seguradoras parceiras.

A Ituran aceita carros que são usados para uber em 2023, mas a aceitação é sujeita a análise de risco pela seguradora.

Ou seja, ainda é preciso passar pelo crivo das seguradoras parceiras, mas contando com o rastreador da Ituran pode ser uma porta de entrada para ser segurado.

Destas acima as que hoje tem mais aceitação para motoristas de aplicativo, são Ituran e Suhai.

Qual é o melhor seguro para uber em 2023?

Como vimos até aqui neste artigo, a Suhai seguradora conta com uma cobertura interessante e preços acessíveis. Além de aceitar o Uber, ela conta com uma boa nota nos sites de avaliações.

Essa pode ser uma boa opção de melhor seguro para o motorista de Uber. Mas, é claro que, você deve levar em consideração as suas necessidades, isto é:

  • É acessível ao seu orçamento?
  • Vai oferecer a cobertura de que você precisa?
  • O seu perfil de condutor contribui para um valor mais baixo?

A Suhai e a Ituran são as seguradoras com maior aceitação, enquanto que as outras podem até aceitar. No entanto, o agravante é que o valor que elas estipulam para apólice desmotiva o cliente a fechar negócio.

Lembre-se que o carro é seu instrumento de trabalho, então será preciso protegê-lo o máximo possível. Fechando um seguro veicular que cubra pelo menos roubo, furto e colisões já é essencial para começar.

Contar com a ajuda de um corretor de seguros nessas horas faz com que você ganhe um bom tempo pesquisando sem dor de cabeça.

Por isso, entre em contato conosco para entendermos as suas necessidades e buscar a melhor solução de seguro para você.