Seguro de carro barato: 10 opções acessíveis de seguro

Fazer um seguro para seu carro pagando pouco é um desafio, não é mesmo? Afinal de contas você não caiu nesse texto à toa.

Se chegou até aqui através do Google, é porque está pesquisando bastante! Não vamos ficar rodeando, pode ter certeza que nesse artigo vai encontrar o que precisa.

Separamos abaixo uma lista com 10 seguros baratos, simples e funcionais. É possível sim pagar um valor justo por uma boa proteção.

Seguro para carro antigo

Seguro de carro barato: Lista com 10 opções de seguros acessíveis

  • Aliro Seguros
  • Azul Auto leve
  • Bradesco Auto Light
  • Tokio Marine Rastreador
  • HDI Flex
  • HDI Fit
  • Mapfre Automais responsável
  • Liberty Auto Consciente
  • Porto Seguro rastreamento
  • Suhai Seguradora

Aliro Seguros

É na verdade uma segunda marca da Liberty Seguros. Ou seja, fechando seu seguro com a Aliro sua apólice é emitida e garantida pela Liberty.

A Liberty atenta ao mercado segurador cada vez mais inclusivo, criou esta marca para ser sua bandeira mais popular. Igual ao que a Porto Seguro faz hoje com a Azul.

A Aliro tem desde o seguro mais completo, até o seguro simples de Roubo e Furto chamado de Aliro P.

Com uma tarifa bem ajustada e soluções mais simples vem se destacando no mercado e oferecendo seguros a preços competitivos e uma qualidade superior de atendimento.

Azul Auto Leve

Trata-se de uma opção mais em conta da Azul Seguros, uma empresa do grupo Porto.

Pode-se através do Auto Leve se contratar desde um seguro mais completo com cobertura de colisão, terceiros e carro reserva. Até uma opção só de roubo, isso com a qualidade Porto.

Bradesco Auto Light

Uma opção com coberturas e serviços essenciais para caber no seu bolso, sem abrir mão da segurança e confiança da marca Bradesco Seguros.

Seguro em média 30% mais barato que o tradicional, mantendo a qualidade dos serviços. Cobertura limitada à 90% do percentual FIPE.

Opção para pessoa física/jurídica, seguro individual de veículo de passeio e picape leve nacional, até 15 anos de fabricação e (IS) até R$ 80 mil

Tokio Marine Roubo+Rastreador

É uma opção da Tokio Marine que, no geral fica até 50% mais barato que os planos mais tradicionais da companhia.

O Seguro com as coberturas de roubo, furto e incêndio, rastreador grátis e assistência 24 horas. E ainda permite a contratação de coberturas e serviços opcionais.

HDI FLEX e FIT

Com as opções HDI FLEX e FIT, você tem flexibilidade para montar o seguro pagando apenas pelo o que precisa!

Além de personalizado e econômico em relação aos planos tradicionais, o HDI FLEX tem mais a vantagem de em um eventual sinistro de colisão se pagar menos na franquia.

Mapfre Automais responsável

Opção de seguro apenas para terceiros da Mapfre, geralmente é bem baratinha e abrangente. Não tem análise de perfil, e para veículos com até 20 anos de fabricação não pedem vistoria.

As coberturas são proteção para danos causados a terceiros, e assistência 24 horas para não ficar na mão em caso de imprevistos.

Liberty Auto Consciente

Opção de seguro apenas para terceiros da Liberty. ​O Liberty Auto Consciente tem um ótimo custo benefício.

É um produto acessível, de fácil contratação e sem burocracia, pois não há vistoria e nem questionário de avaliação de perfil. É uma opção diferenciada para veículos até 25 anos, e ainda garante a facilidade da assistência 24 horas.

O pagamento pode ser feito em 12x sem juros.

Porto Seguro Rastreamento

Porto Seguro rastreadores, sem análise de perfil, trata-se de uma opção de rastreamento simples do carro.

Não é um seguro, mas já é melhor que nada, os planos partem de R$69,90/mês.

Suhai Seguradora

Trata-se de uma seguradora registrada na SUSEP, independente e que não está sob o ‘guarda-chuva’ de nenhuma grande seguradora.

É muito ágil nas indenizações, tem bom atendimento e atualmente é líder no segmento de seguros para motos.

Por ter opções apenas de Roubo e Furto com a opção de perda total, costuma ter um valor reduzido em relação ao mercado.

Jeitinho brasileiro para economizar no seguro.

Para tentar economizar alguns trocados no seguro, alguns clientes omitem na cotação informações, que poderiam agravar o valor. Aqui abaixo deixo as mais comuns.:

  • Dizem que não usam o carro para trabalho, quando na verdade o utilizam para atividades profissionais.
  • No fechamento do seguro omitem que pessoas entre 18 e 25 anos vão conduzir o carro.
  • Pedem para cotar o seguro com dois, ou mais endereços diferentes para fechar no mais em conta.
  • Colocam no perfil que o motorista principal é o mais velho, quando na verdade é o mais novo.
  • Informam que deixam o carro em garagem no trabalho, quando na verdade fica na rua.
  • Informam que usam o carro apenas para final de semana, quando fazem Uber com o carro.

Se a seguradora no momento do sinistro descobrir. Além de correr o risco de perder a indenização, o seguro não devolve o valor pago. É furada!

Inciso VI do Parágrafo 2 do Artigo 171 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Passe os dados certos para cotação, mesmo que hoje isso aumente um pouco o valor do seguro. Vai te evitar uma dor de cabeça gigante lá na frente.

O barato sai caro.

Quando estamos querendo economizar demais, às vezes até por mesquinharia de nossa parte, buscamos comprar o que é mais barato. Daí, vemos que o que adquirimos não valia nem o que pagamos…

Bibliography
Meira Costa, Eduard Montgomery. Ditos Populares. 1 ed., Clube de autores, 2011.

Está apertado mas não quer deixar o carro sem seguro?

Faça cotação com mais de um corretor, não precisa fechar no primeiro. Cote com dois ou três, só não faça leilão ninguém merece!

O preço do seguro é ‘padrão’ nas companhias, o valor que a Mapfre te passou na corretora01, não vai cair pela metade na corretora02. Talvez fique 5~10% mais em conta.

O que quero dizer com isso é que não adianta, cotar o seguro em 15 corretoras diferentes esperando um milagre no preço. Só o que vai acontecer é se desgastar e perder tempo.

O preço do seguro é definido pelo seu perfil, depois que já precificaram não sai muito daquela faixa de valores.

Associação e cooperativa de seguros, valem a pena?

Não são empresas regulamentadas pela SUSEP. São empresas que não têm regulamentação de reserva de emergência, ou seja, não é seguro.

Essas empresas surgiram como alternativas mais baratas ao seguro tradicional, e vem ganhando espaço com o tempo. Infelizmente o mercado de seguros é engessado e não tem apetite para todos os riscos, e são nessas brechas que essas empresas crescem.

Carro segurado com um preço, que cabe no bolso.

Mostramos na lista acima opções acessíveis, só deixa o carro sem proteção nenhuma apenas se quiser.

Todos sabemos a importância de se ter o carro protegido e segurado, certo? Pois bem! A proteção mais completa não cabe no bolso? Vai de Roubo e Furto, está pesado ainda? Pelo menos um seguro para terceiros.

Agora que já sabe como economizar no seguro, chame a gente no Whatsapp diga que viu este artigo e cote o seguro do seu carro, moto, caminhão ou teco-teco.