• Felipe S. Brandão

Seguro para Van escolar, como contratar?

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Vans escolares São Paulo

O seguro para Van escolar pode variar muito de preço, dependendo das coberturas contratadas. Varia de acordo com o plano escolhido, ou mesmo da companhia seguradora.


Preço de seguro varia muito de acordo com o perfil do cliente, score e mais uma série de fatores. Não tem como deixar um valor fechado, como por exemplo 12x R$199,00. Quer saber o valor do seguro de sua van? Peça cotação não tem jeito só assim para saber o preço para o seu caso.


Seguro de Van escolar: Como cotar e quais as principais informações?


Você que trabalha com transporte escolar, sabe o quanto o seguro pesa no seu custo mensal. Vou tentar abaixo te ajudar no que passar ao corretor para que possa cotar, e te passar o menor custo.


- O CPF é informação primordial na cotação do seguro, sem ele não tem como iniciarmos uma cotação.


- O CEP de pernoite, ou seja o CEP onde a van passa fica quando não está em uso.


- Placa do veículo se já tiver a van, caso esteja pesquisando para compra. Cote sem essa informação, mas saiba que cotando com a placa conseguimos precificar melhor seu seguro.


- Condutores da Van, é só você que dirige? Tem mais motoristas que dividem o carro? Tenha o nome e CPF de todos os condutores. É importante para a correta cotação.


Com essas informações em mãos, o seu corretor pode trabalhar corretamente para cotar seu seguro nas companhias, e verificar o melhor custo para o seu perfil.


O transporte escolar é uma atividade de muita responsabilidade.


O transporte de pessoas é uma atividade de grande responsabilidade, ainda mais quando se trata de crianças. Não é mesmo? Você que trabalha com esse tipo de atividade, sabe do que estou dizendo.


O cuidado tem que ser redobrado, pois além do trânsito ainda tem a agitação dos menores. Além de que a maior parte do transporte é feito em horários de pico!


Por isso mesmo você não pode deixar de se atentar ao seguro e as cobertura contratadas.


Afinal de contas não quer descobrir que não tinha uma cobertura essencial somente no momento do acidente, não é mesmo?




Seguro de Van Escolar, não cobre outras atividades comerciais.


Já fechou o seguro de sua van? Informou que faz transporte escolar? Se tiver um sinistro fazendo fretamento avulso, saiba que está sujeito a perda de indenização.


As companhias como Porto Seguro, Suhai e demais. Fazem os planos para escolares já considerando um desconto na tarifa para essa atividade. Não contempla cobertura caso esteja executado, outro tipo de atividade comercial com o veículo, e venha a ter um sinistro.


Perfil de seguro, mais simples para a categoria.


Alguns detalhes do seguro para essa categoria devem ser observados antes do fechamento, trata-se de um seguro veicular. Com alguns detalhes da categoria, como por exemplo, o perfil para essas vans é mais simples e com menos perguntas como dito acima.


Afinal de contas, para quê a companhia vai fazer, perguntas desnecessárias, se já sabe qual será o perfil de uso do veículo que irá segurar.

Seleção de condutores no seguro


Uma das exclusividades deste tipo de seguro, é, que o proprietário deve informar todos os condutores do veículo, e todos eles devem estar aptos e devidamente liberados para conduzir esse tipo de van. Essa informação geralmente é solicitada pela Porto Seguro.


Afinal para ser liberado à dirigir um veículo desses é necessário que o motorista tenha algumas credenciais e liberações de suas prefeituras.


Acidentes pessoais por passageiros(APP) – SEGURO APP


Quando vamos fechar o seguro do veículo, geralmente nos atentamos mais aos riscos que podem ocorrer ao veículo, como furto, roubos e acidente, porém nos esquecemos dos ocupantes do mesmo.


É importante que o seguro para uma van escolar, comtemple não somente o carro, mas que proteja também seus ocupantes, para despesas médico hospitalares, morte ou invalidez.


O proprietário da van é obrigado por lei, a contratar seguro para os passageiros seja para o transporte escolar, fretamento, turismo ou lotação. Portanto se não for fechar um seguro completo para a Van. Não deixe de contratar pelo menos um seguro de APP para casos de acidentes.


Quais as seguradoras que mais aceitam vans?


As companhias que vem aceitando esses carros, com mais facilidade são Porto Seguro e Suhai.


Seja sua Van escolar como é o foco deste artigo, ou seja sua van de fretamento ou turismo. Infelizmente devido ao alto índice de sinistralidade, as demais companhias acabam por 'fugir' deste risco.


Tanto Suhai quanto Porto Seguro, pedem vistoria para aceitação do risco, em alguns casos e dependendo do índice de sinistralidade e outros fatores da região, podem instalar um rastreador ou localizador em comodato, sem custo à mais para o cliente.


O foco dessas duas seguradoras é diferente, com a Porto Seguro oferecendo opções mais completas de seguro. Já a Suhai tem com o foco mais para o seguro parcial de roubo e furto, e que geralmente tem um preço menor.


Seguro para van escolar mais barato.


Você que está no dia-a-dia sabe que infelizmente, nem todas as vans rodam com seguro. Principalmente devido ao custo que em conjunto com demais outros, como manutenção e taxas podem até mesmo inviabilizar a profissão.


A opção mais barata para este caso é o seguro de Roubo e Furto pela Suhai seguradora, pode não ser a opção ideal, mas já confere uma proteção à um custo acessível.


Não rode sem seguro!


Independente do plano escolhido, não rode sem seguro para não perder o dinheiro investido. Afinal o investimento para se entrar na profissão não é barato, e merece uma atenção especial.


Caso já tenha seguro na sua van, ótimo adquiriu um pouco mais de conhecimento. Certo? Não tem seguro para sua van ainda, peça uma cotação conosco.


Cuidado com associações e ‘empresas de seguro’ que não tenham registro na SUSEP.


Caso ainda não tenha proteção, entre em contato e peça sua cotação do seguro de sua van escolar!



Seguro veicular RAP10


462 visualizações0 comentário