seguro-empresarial-e-mais-seguranca-para-seu-negocio

Seguro empresarial.: Por quê contratar?

Ter um seguro empresarial é uma forma de se resguardar e garantir que não estejamos desamparados, assim caso algo de pior venha a acontecer, como desastres naturais, roubos ou demais danos. Afinal imprevistos acontecem, certo?

Vamos apresentar neste artigo um pouco sobre o seguro patrimonial ou seguro empresarial. Modalidade de seguro destinada a proteger o patrimônio de sua empresa contra imprevistos.

Você que é empresário sabe mais do que ninguém, nós nos dedicamos tanto tempo das nossas vidas aos nossos negócios, e cuidamos deles como se fossem filhos para deixá-los desamparados?

Os imprevistos acontecem, mas temos que estar preparados, e um seguro empresarial pode nos ajudar nesses momentos.

Imprevistos são bagunceiros, desorganizados, não cumprem agenda, nem horário e aidna ignoram a nossa opinião

Santos, E. J. (2021). Imprevisto: Quando o inesperado acontece. Ucrânia: Viseu.

Imprevistos estes que podem facilmente levar uma empresa muito bem estruturada à falência.

Muitas são as opções que temos de melhorar a segurança na nossa empresa, alarmes, câmeras, sistemas de monitoramento remoto, equipes de segurança, sistemas de proteção contra incêndio, mas e se nada disso der certo? A resposta é: tenha um bom seguro empresarial.

Sem dúvida alguma é a alternativa mais barata e eficaz que existe de proteger seu negócio, contra a maioria dos riscos a que está exposto no dia a dia. A taxa de um seguro contra incêndio empresarial não chega a 0,5% do capital segurado, na maioria dos casos.

Tudo depende do ramo de atuação da empresa, cláusulas contratadas e região onde se encontra localizada. A contratação do seguro empresa é rápida, dependendo do valor segurado, ramo de atividade e das coberturas contratadas a seguradora não solicita nem vistoria prévia para aceitação do risco, isso portanto agiliza o processo de contratação.

Seguro empresarial o que cobre?

As coberturas do seguro são personalizáveis portanto devem ser ajustadas sempre pensando no seu negócio, a melhor forma de ajustar é conversando com seu corretor de seguros.

O seguro empresarial que hoje nós conhecemos é uma apólice multirrisco, onde através de uma única apólice você empresário tem facilidade de fazer uma contratação de um pacote de proteções.

O seguro empresarial deve ser feito totalmente pensando na sua atividade. As principais coberturas básicas e acessórias são estas abaixo.

Coberturas básicas seguro empresa

  • Incêndio
  • Queda de raio
  • Explosão
  • Fumaça
  • Tumultos, Greves e Lockouts
  • Queda de Aeronaves
  • Incêndio Decorrente de Queimadas em Zonas Rurais
  • Impacto de Veículos Terrestres

Principais coberturas adicionais ao empresarial

Seguro empresarial como funciona?

Um seguro empresarial pode ter diversos tipos de contratação com coberturas diferenciadas para cada segmento de negócio, de modo a atender demandas individuais em setores como atividades comerciais, industriais, prestação de serviços, rede hoteleira e de alimentação.

Um seguro empresarial pode garantir indenizações sobre estruturas e bens, e ainda incluir contratações que cubram por exemplo lucros cessantes e responsabilidade civil.

Vale muito a pena consultar o custo do investimento, afinal de contas essa proteção pode custar menos do que você imagina.

A contratação pode e deveria ser feita diretamente pela empresa, que está pensando em sua própria proteção, contra os imprevistos já citados neste artigo. A contratação também pode ser uma exigência do proprietário do imóvel caso o prédio desta empresa seja locado.

O proprietário do imóvel pode exigir que a empresa contrate um seguro incêndio para que este imóvel fique protegido e que garanta as indenizações. Neste caso de exigência de contratação não deve-se esquecer de indicar o beneficiário do seguro na apólice contratada.

A contratação do seguro garante tranquilidade para se trabalhar focando apenas no dia a dia sabendo, que se o pior acontecer você estará amparado por sua apólice.

A contratação deve ser feita sempre respeitando o C.N.A.E (Cadastro nacional de atividade empresarial) procurando enquadrar dentro da real atividade da empresa.

Posso contratar seguro empresarial como pessoa física?

Até pode neste caso é mais recomendado para profissionais liberais, ou se for contratado pelo proprietário do imóvel, só que dessa forma só vai poder contratar a cobertura para cobertura do prédio sem a proteção do conteúdo.

A cobertura seria mais para reconstrução do imóvel, e serviria mais quando são esses seguros incêndios obrigatórios exigidos no contrato do aluguel.

Beneficiário do seguro empresa?

Se este imóvel é locado é importante colocar o proprietário como beneficiário da indenização para o prédio, e a empresa para o conteúdo. Desta forma a seguradora sabe exatamente a quem pagar em um momento de indenização.

Por quê contratar um seguro empresarial?

A empresa é nada menos que a fonte de renda de diversas famílias, a do próprio empresário e também dos colaboradores que ali trabalham. Portanto, garantir a tranquilidade dos que fazem parte deste meio é de extrema importância e um investimento mais que necessário.

Imagine a seguinte situação, você empresário recebe uma ligação no meio da madrugada avisando que seu negócio está pegando fogo!

  • Teria capital financeiro o suficiente para pagar as despesas fixas como, aluguel, contas fixas de água, luz e folha de pagamento?
  • Teria capital para reconstrução do imóvel e reposição de mercadorias e equipamentos?
  • Teria como indenizar o proprietário do imóvel pelos danos, caso esse seja alugado?
  • Fornecedores como ficariam?

Se sua resposta for negativa! Sua empresa precisa ter um seguro empresarial.

Neste artigo falamos mais, sobre 5 motivos para contratar um seguro empresarial.

Quais as melhores seguradoras para o seguro empresarial?

Deixamos abaixo uma lista das melhores seguradoras, que fazem seguro empresarial e com as quais trabalhamos.

  • Porto Seguro Empresa
  • Bradesco Seguros
  • Seguro empresarial Tokio marine
  • Liberty seguro empresa
  • Allianz Seguro empresarial
  • Mapfre seguro empresarial
  • HDI Seguros empresa
  • Mitsui Sumitomo seguros
  • Sompo seguros
  • Zurich seguros
  • Excelcior seguros
  • AIG Seguros
  • Argo / Akad Seguros
  • Essor Seguradora

Como contratar o seguro empresarial?

Esta é a resposta mais fácil é só nos procurar.

Seguro empresa não tem uma tabela de preços fixa, portanto deve-se consultar seu corretor de seguros. Faça a cotação do seu seguro seguro conosco, teremos o prazer de buscar as melhores soluções para sua empresa.

Ainda ficou alguma dúvida? Nos mande uma mensagem e peça sua cotação.