• Felipe S. Brandão

Seguro de vida individual

Na vida, passamos por vários tipos de imprevistos, e contar com um seguro de vida individual pode ser uma boa opção para garantir mais segurança para a sua família. O seguro de vida individual é um dos tipos de seguros de vida disponíveis no mercado.

Com preço mais elevado quando comparado a outras modalidades de seguro, o seguro de vida individual acaba muitas vezes sendo deixado de lado. Porém, esse tipo de seguro possui várias vantagens que compensam o valor mais elevado, e é exatamente sobre isso que vamos falar durante esse conteúdo.

Quer saber mais sobre o seguro de vida individual e se ele é uma boa opção para você? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.


Seguro de vida individual

O que é o seguro de vida individual

O seguro de vida individual é o tipo de seguro que visa garantir a segurança financeira da sua família, caso algum imprevisto aconteça com você. Em casos onde há o falecimento do segurado, os beneficiários recebem uma indenização da seguradora.

Por beneficiários queremos dizer os filhos e outros parentes do falecido que foram colocados no contrato da apólice. Ou seja, os beneficiários são aquelas pessoas que você escolheu para receber a indenização, caso você venha a falecer.

Porém, há também casos onde o seguro de vida pode ser utilizado pelo segurado ainda em vida, seja em casos de doenças ou acidentes que o impeçam de trabalhar. Vale ressaltar, que esse tipo de cobertura não é sempre disponibilizado pela seguradora, e precisa ser comprado de forma separada.

Porque contratar um seguro de vida individual

São vários os motivos para você contratar um seguro de vida individual. Por isso, separamos alguns dos principais para você entender a importância de ter um seguro de vida para proteger seus familiares caso algo aconteça a você.

Segurança

O principal motivo para contratar um seguro de vida individual é garantir toda a segurança que a sua família vai precisar em um momento delicado. Imprevistos acontecem todos os dias, e caso você seja impossibilitado de trabalhar, é preciso pensar na segurança financeira dos seus familiares.

Por isso, o seguro de vida individual é uma ótima opção para garantir essa segurança caso você seja incapaz de manter o sustento da sua família.

Facilidade de acionamento

Ao contratar um seguro de vida individual, é bastante simples fazer o acionamento do seguro. Por isso, é bastante importante que a sua família saiba sobre a apólice do seguro, bem como onde os documentos estão localizados.

Dessa forma, eles podem acionar o seguro e receber o valor da indenização de forma bastante rápida e eficiente, sem burocracias. Basta enviar à seguradora os documentos que comprovem o acontecido e esperar pela avaliação e liberação dos recursos.

Além disso, com o seguro de vida individual, os beneficiários não precisam esperar até que o inventário ou a partilha de bens seja feita para receber a indenização.

Possibilidade de personalização

Outro motivo para contratar um seguro de vida individual é porque você consegue personalizar o seu seguro. Ou seja, você pode adicionar coberturas que mais se adequem às suas necessidades.

Por exemplo, você consegue ajustar a cobertura de acordo com o tipo de trabalho que você faz. Se você trabalha em uma área onde acidentes de trabalho são muito comuns, é muito importante colocar coberturas de invalidez temporária ou permanente.

Além disso, você pode também escolher os beneficiários que irão receber a indenização. Ou seja, no momento da contratação do seu seguro, você escolhe quem irá receber o valor do seu seguro de vida caso algo aconteça a você.

Os tipos de cobertura de um seguro de vida individual

Na hora de fechar o seu contrato com uma seguradora, vários tipos de coberturas serão apresentados a você. Por isso, vamos falar sobre os principais tipos de coberturas de um seguro de vida individual para você entender melhor sobre o assunto:

  • Diária por Incapacidade Temporária (DIT), como LER, DORT e hérnias, é uma cobertura com um limite de dias, que cobre o segurado pelo período em que não puder trabalhar;

  • Diária por Internação Hospitalar (DIH), que cobre o segurado por tempo determinado em contrato em caso de algum acidente ou doença;

  • Doenças graves, onde o segurado recebe o dinheiro do seguro após comprovada uma das doenças graves cobertas pelo plano;

  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA), onde o segurado recebe o valor do seguro após sofrer invalidez permanente;

  • Seguro de Assistência Funeral (SAF), onde a seguradora efetua o pagamento das despesas do funeral, caso o segurado venha a falecer.

Como escolher um seguro de vida individual

Escolher um seguro de vida pode ser um tanto quanto complicado. Por isso, selecionamos algumas dicas para garantir que você escolha a melhor opção para as suas necessidades.

Cobertura

Escolher várias opções de coberturas podem elevar o custo do seu seguro de vida, porém, deixar de colocar essas opções pode se tornar uma dor de cabeça. Vale lembrar que a indenização só será paga aos beneficiários de acordo com as coberturas escolhidas em contrato.

Por isso, leia com muita atenção todas as opções de cobertura e não deixe de colocar, por exemplo, coberturas em caso de morte por doença ou invalidez permanente. Dessa forma, você garante que, se você sofrer um acidente, sua família estará financeiramente protegida.

Contrato

Ler um contrato pode ser um tanto quanto cansativo. Porém, não deixe de ler todas as cláusulas antes de assinar seu seguro de vida.

Caso seja necessário, você pode pedir ajuda de um profissional para te explicar melhor cada uma das cláusulas. Com isso, você garante estar fechando um bom negócio, além de proteger seus entes queridos.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o seguro de vida individual, bem como os motivos para contratar um seguro de vida. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é entrar em contato com a nossa equipe para que a gente possa te ajudar a escolher a melhor opção de seguro para você.

Contamos com uma equipe especializada que com certeza vai te ajudar a encontrar o seguro de vida individual que melhor atende às suas necessidades.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo