
Felipe S. Brandão
Seguro de motos: Acessível e sem burocracia
Atualizado: 6 de mai. de 2021

Conseguir um seguro para motos, já foi mais difícil. Atualmente o mercado já está bem mais aberto para as motocicletas. Consegue-se boas opções de seguro a preços acessíveis.
No artigo abaixo vamos mostrar a principal opção de seguro para motos hoje disponível no mercado segurador.
A maior preocupação de quem tem moto é o roubo, não é mesmo? Para esse risco não tem jeito, só colocando um seguro para ficar 100% tranquilo contra acidentes, se formos prudentes no trânsito, tem até como evitar.
Rastreadores, bloqueadores e alarmes ajudam na proteção. Só que não garantem que vai recuperar sua moto, e, mesmo que consiga localizar, talvez ela não esteja em bom estado.
Além do prejuízo de perder o bem, ainda perde-se o valor pago nessa ‘proteção’.
Seguro de moto: Valores e preços
Quanto sai o seguro de uma moto? Abaixo deixo alguns exemplos de cotações reais. Esses valores foram retirados do próprio site da Suhai seguradora.

Suhai seguro moto: Líder no segmento no Brasil
Falar de seguro de motos atualmente, e não falar de Suhai é impossível. Trata-se do melhor custo benefício.
Trabalha com a sua magrela fazendo entregas? A Suhai aceita e não te penaliza por isso. Em várias cotações o valor do seguro, não sobe muito informando essa atividade.
Usa a moto no dia a dia, para ida e volta do serviço? Só usa a moto no final de semana para passeios esporádicos? Pode contratar a Suhai tranquilo.
O que cobre o seguro Suhai motos?
São duas opções de seguro: a mais simples e tradicional, que protege contra roubo e furto mais a assistência 24 horas. Tem uma segunda opção mais abrangente, que inclui perda total.
Por não consertar a moto em caso de acidentes, não tem pagamento de franquia. O perfil é mais simples, simplificado e sem burocracia.
Assistência 24 horas Suhai motos, o que cobre?
Guincho/Reboque: Seja por pane ou avaria/acidente, onde não consiga reparar o veículo no local, a Central de Assistência providenciará o reboque do seu veículo para a oficina mais próxima da região.
Troca de pneus: Em caso de pneu furado, será providenciado o deslocamento de um prestador de serviço que irá lhe rebocar até uma borracharia mais próxima.
Transporte domiciliar: Em caso de roubo ou furto do veículo, a Central de Assistência providenciará o transporte do motorista e de seus ocupantes até o local de escolha do cliente
Bati minha moto, a Suhai cobre os reparos?
Se contratar o seguro com perda total cobrem, se for perda total. A Suhai não paga o conserto da moto.
Perda total no seguro o que é?
Em caso de colisão, enchentes, queda de árvores ou danos que resultem em prejuízos que atinjam 75% do valor da moto é considerado uma perda total.
Quer a explicação técnica? Deixo abaixo um trechinho das condições gerais da apólice.
Será considerado para fins de Indenização Integral, os prejuízos, resultantes de um mesmo sinistro, atingirem ou ultrapassarem 75% (setenta e cinco por cento) sobre o valor de cotação do veículo segurado, de acordo com a tabela de referência contratualmente estabelecida e em vigor na data do aviso do sinistro, multiplicado pelo fator de ajuste.
Se puder inclua no seu seguro essa proteção a mais. Seguro é para nos proteger de imprevistos, no seguro para motos o principal é a proteção contra roubo, mas se puder deixar mais amplo é melhor, certo?
Seguro Suhai : até 80% menor do que um seguro completo
Se você já pesquisou seguro para a sua moto, sabe que, muitas vezes, o preço fica bem salgado. Preço de seguro não tem como saber apenas pelo modelo do veículo, trata-se de uma reunião de fatores.
Score financeiro conta na cotação do seguro, região de circulação, utilização da moto, o perfil do motorista e sinistralidade do modelo em si. Em alguns casos o seguro fica fora do orçamento de muitas pessoas, que acabam optando por deixar sua moto desprotegida.

Porque tem tanta moto sem seguro circulando por aí?
Muitas pessoas imaginam que o seguro é caro, e acabam por nem simular para saber o valor. Outros contam apenas com a sorte mesmo, com aparelhos bloqueadores e alarmes.
Só no Estado de São Paulo, quatro motos são roubadas por hora, de acordo com dados do Núcleo de Pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). Estima-se que somente 2% da frota de motos circulante é segurada.
Como as motos de baixa cilindrada são no geral mais baratas, o valor do seguro muitas vezes acaba ficando caro em relação ao valor de tabela da moto. Tanto é que a maioria das motocicletas seguradas são as de maior cilindrada, e consequentemente as de maior valor de tabela.
Motos de maior cilindrada já tem aceitação em mais companhias. Em alguns casos o seguro dessas motos maiores acabam ficando com bons valores, em seguros completos como Porto, Bradesco e outras.
Seguro moto Honda 160, 150, 125, 100cc
Na Suhai não importa a cilindrada da sua moto, o ano dela ou o tipo de uso. Pode cotar o seguro na Suahi que é bem-vinda.
Saiba que motos de qualquer cilindrada podem ser seguradas, não importa se é uma Honda Pop 100, Yamaha Fazer 150cc ou uma Harley de 1000cc.
O impeditivo no geral é o custo em relação ao valor de tabela!
Economize no seguro de sua moto
Conseguimos te ajudar a esclarecer um pouco sobre o seguro de motos? Focamos muito na Suhai neste artigo, porque é a líder do mercado em seguro para motos.
Queremos te ajudar a encontrar um bom seguro a um ótimo custo benefício. Não trabalhamos apenas com a Suhai.
Quer um seguro mais completo? Temos opções de Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine e outras.
Precisa cotar o seguro para a sua magrela? Entre em contato com a gente pelo whatsapp, fale que viu esse artigo e que precisa proteger sua moto.