• Felipe S. Brandão

Seguro de motos: Suhai Seguradora

Atualizado: 28 de mai.


Moto Ducati

Conseguir um seguro acessível para motos, já foi tarefa mais difícil. Atualmente o mercado segurador já está bem mais aberto para as motocicletas. Consegue-se boas opções de seguro a preços acessíveis.


No artigo abaixo vamos mostrar as principais opções de seguro para motos hoje disponíveis no mercado.

A maior preocupação de quem tem moto é principalmente o roubo, não é mesmo? Para esse risco não tem jeito, só colocando um seguro para ficar 100% tranquilo contra acidentes, se formos prudentes no trânsito, tem até como evitar.


Rastreadores, bloqueadores e alarmes ajudam na proteção e nos mantêm mais sossegados. Por melhores que sejam não garantem que vai recuperar sua moto, e, mesmo que consiga localizar, talvez ela não esteja em bom estado.


Além do prejuízo de perder o bem, ainda perde-se o valor pago nessa ‘proteção’. O melhor mesmo, não tem jeito é ter um seguro na moto.


Suhai seguro preços, qual o valor para uma moto?


Quanto sai o preço do seguro de uma moto? Abaixo deixo alguns exemplos de cotações reais. Esses valores foram retirados do próprio site da Suhai seguradora.


seguro de motos valor

Entenda que preço em seguro é bem relativo, não existe uma tabela com valores definidos. Cada cotação é única, não é porque alguém paga R$100,00 por mês no seguro de uma CG por exemplo, que todo mundo irá pagar o mesmo valor.


Seguro é orçado tendo como base em várias informações. Pelo CPF puxam o histórico de seguro e financeiro do cliente, com o CEP de pernoite puxam a sinistralidade da região de risco, tipo de utilização vem se o cliente usa a moto diariamente, ou só aos finais de semana.


Para se chegar em um valor X várias informações são consideradas, por isso, não tem como determinar valores sem cotação no sistema de casa seguradora.


Deu uma pesquisada na internet e te pesaram valores sem cotar nada? Pode não ser uma seguradora, talvez seja uma opção de cooperativa/associação.


Maior seguradora de motos - Suhai


SUHAI hoje é a líder no segmento de seguro de motos hoje por ser mais acessível, e por aceitar qualquer modelo sem restrição de ano e modelo. Quando falamos de seguro de motos atualmente, e não falar de Suhai é impossível. Trata-se do melhor custo benefício do mercado sem sombra de dúvidas.


Trabalha com a sua moto fazendo entregas? Pode cotar sem medo, informe que trabalha com a moto. A Suhai aceita e não te penaliza por isso, em diversas cotações que fazemos diariamente o valor do seguro, não é agravado quando informamos essa atividade.


Usa a moto no dia a dia, para ida e volta do serviço? Só usa a moto no final de semana para passeios esporádicos? Pode contratar a Suhai tranquilo.


Suhai aceita motos de.:

  • Ifood

  • Rappi

  • Loggi

  • Aplicativos de entregas no geral

  • Uso esporádico

  • Uso de dia a dia para ida e retorno ao trabalho

  • Leilão

  • Antigas

  • demais tipos de uso…


Se tiver um tempo dê uma lida neste nosso outro artigo Suhai é uma seguradora confiável?


Cote seu seguro Suhai aqui, sem compromisso


Quais as coberturas do seguro Suhai?


Basicamente são duas opções de seguro: a mais simples e tradicional, que protege contra roubo e furto. Tem uma segunda opção mais abrangente, que inclui perda total por colisão/danos.


Por não consertar a moto em caso de acidentes, não tem pagamento de franquia. O perfil é mais simples, simplificado e sem burocracia.


Coberturas do seguro SUHAI.:

  • Roubo

  • Furto

  • Perda total por colisão (cobertura adicional)

  • Perda total por enchentes e alagamentos (cobertura adicional)

  • Perda total por danos de causa externa (cobertura adicional)

  • Assistência 24 horas

  • Cobertura para RCF(TERCEIROS)

Qual a franquia na Suhai?


Não tem franquia! Em seguro só se paga franquia quando, bate o carro/moto e precisa consertar o mesmo pelo seguro. Como a Suhai não cobre a perda parcial, não existe pagamento de franquia.


Ou seja, em casos de Roubo, furto e perda total não se deve pagar nada a título de franquia.


Assistência 24 horas Suhai motos, quais os benefícios?

  • Guincho/Reboque: Seja por pane ou avaria/acidente, onde não consiga reparar o veículo no local, a Central de Assistência providenciará o reboque do seu veículo para a oficina mais próxima da região.

  • Na Suhai hoje só se pode contratar um único plano de assistência 24 horas onde o reboque é limitado à 200km.

  • O atendimento é nacional então se estiver à 1000km de casa terá atendimento, porém vão te rebocar por no máximo 200km.

  • Troca de pneus: Em caso de pneu furado, será providenciado o deslocamento de um prestador de serviço que irá lhe rebocar sua moto até uma borracharia mais próxima.

  • Transporte domiciliar: Em caso de roubo ou furto do veículo, a Central de Assistência providenciará o transporte do motorista e de seus ocupantes até o local de escolha do cliente

Chaveiro está disponível na assistência, mas para motos não tem muita utilidade. O Chaveiro de seguro atende serviços mais simples como abrir o veículo, caso esqueça a chave dentro do mesmo está no pacote, mas atende muito pouco para motos.


Bati minha moto, a Suhai cobre os reparos?

Não se for uma perda parcial! Ou seja caiu, ralou, foi algo pequeno, não adianta acionar o seguro, pois não vai ter cobertura.


Em caso de perda total, se contratado, recolhem a moto e fazem a indenização do valor FIPE contratado.


Perda total na SUHAI como funciona?

Em caso de colisão, enchentes, queda de árvores ou demais danos que resultem em prejuízos que atinjam 75% ou mais do valor da moto é considerado uma perda total.


Em caso de acidente e que seu mecânico determine que foi uma ‘PT’, entre em contato com a companhia, abra o sinistro e irão agendar uma vistoria para constatação dos danos.





Quer a explicação técnica? Deixo abaixo um trechinho das condições gerais da apólice.


Será considerado para fins de Indenização Integral, os prejuízos, resultantes de um mesmo sinistro, atingirem ou ultrapassarem 75% (setenta e cinco por cento) sobre o valor de cotação do veículo segurado, de acordo com a tabela de referência contratualmente estabelecida e em vigor na data do aviso do sinistro, multiplicado pelo fator de ajuste.

Se puder inclua no seu seguro essa proteção a mais. Seguro é para nos proteger de imprevistos, no seguro para motos o principal é a proteção contra roubo, mas se puder deixar mais amplo é melhor, certo?


Seguro Suhai : até 80% menor do que um seguro completo

Se você já pesquisou seguro para a sua moto, sabe que, muitas vezes, o preço fica bem salgado. Preço de seguro não tem como saber apenas pelo modelo do veículo, trata-se de uma reunião de fatores como já dito acima.

Score financeiro conta na cotação do seguro, região de circulação, utilização da moto, o perfil do motorista e sinistralidade do modelo em si. Em alguns casos o seguro fica fora do orçamento de muitas pessoas, que acabam optando por deixar sua moto desprotegida.


Honda CG150 seguro valor

Porque tem tanta moto sem seguro circulando por aí?


Muitas pessoas imaginam que o seguro é caro, e acabam por nem simular para saber o valor. No geral o seguro pode sim ficar caro, mas em boa parte dos casos hoje acaba ficando bem acessível.


Outros contam apenas com a sorte mesmo, com aparelhos bloqueadores e alarmes.

Como as motos de baixa cilindrada são no geral mais baratas, o valor do seguro muitas vezes acaba ficando caro em relação ao valor de tabela da moto. Tanto é que a maioria das motocicletas seguradas são as de maior cilindrada, e consequentemente as de maior valor de tabela.


Motos de maior cilindrada já tem aceitação em mais companhias. Em alguns casos o seguro dessas motos maiores acabam ficando com bons valores, em seguros completos como Porto, Bradesco e outras.


Roubo de motos em SP


Só no Estado de São Paulo, quatro motos são roubadas por hora, de acordo com dados do Núcleo de Pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). Estima-se que somente 2% da frota de motos circulante é segurada.



Seguro para motos de qualquer ano e modelo


Não importa o ano, modelo ou cilindrada de sua moto. Faça uma cotação que temos uma solução. Por vezes pode imaginar que o valor pode não compensar, mas não custa orçar e descobrir.


A cotação é sem compromisso e garantimos que iremos correr atrás para te dar o melhor custo-benefício.


Seguro completo para moto


Trabalhamos com mais seguradoras que aceitam e fazem seguros mais completos para motocicletas, mas o grande problema nestes casos é o custo. 90% dos seguros de moto hoje são feitos pela Suhai, mas nada impede que o seguro da sua não fique melhor por outra mais completa.


Seguradoras que fazem motos hoje.:

  • Porto Seguro

  • Tokio Marine

  • HDI Seguros

  • Mapfre

  • Bradesco

  • Allianz


Economize no seguro de sua moto


Conseguimos te ajudar a esclarecer um pouco sobre o seguro de motos? Focamos muito na Suhai neste artigo, porque é a líder do mercado em seguro para motos.


Queremos te ajudar a encontrar um bom seguro a um ótimo custo benefício. Não trabalhamos apenas com a Suhai.


Quer um seguro mais completo? Temos opções de Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine e outras.


Precisa cotar o seguro para a sua magrela? Entre em contato com a gente pelo whatsapp, fale que viu esse artigo e que precisa proteger sua moto.


Cote seu seguro Suhai aqui, sem compromisso


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo