• Felipe S. Brandão

Seguro de motos: Acessível e sem burocracia

Atualizado: 6 de mai. de 2021


Moto Ducati

Conseguir um seguro para motos, já foi mais difícil. Atualmente o mercado já está bem mais aberto para as motocicletas. Consegue-se boas opções de seguro a preços acessíveis.

No artigo abaixo vamos mostrar a principal opção de seguro para motos hoje disponível no mercado segurador.

A maior preocupação de quem tem moto é o roubo, não é mesmo? Para esse risco não tem jeito, só colocando um seguro para ficar 100% tranquilo contra acidentes, se formos prudentes no trânsito, tem até como evitar.

Rastreadores, bloqueadores e alarmes ajudam na proteção. Só que não garantem que vai recuperar sua moto, e, mesmo que consiga localizar, talvez ela não esteja em bom estado.

Além do prejuízo de perder o bem, ainda perde-se o valor pago nessa ‘proteção’.


Seguro de moto: Valores e preços

Quanto sai o seguro de uma moto? Abaixo deixo alguns exemplos de cotações reais. Esses valores foram retirados do próprio site da Suhai seguradora.


seguro de motos valor


Suhai seguro moto: Líder no segmento no Brasil

Falar de seguro de motos atualmente, e não falar de Suhai é impossível. Trata-se do melhor custo benefício.


Trabalha com a sua magrela fazendo entregas? A Suhai aceita e não te penaliza por isso. Em várias cotações o valor do seguro, não sobe muito informando essa atividade.


Usa a moto no dia a dia, para ida e volta do serviço? Só usa a moto no final de semana para passeios esporádicos? Pode contratar a Suhai tranquilo.


O que cobre o seguro Suhai motos?

São duas opções de seguro: a mais simples e tradicional, que protege contra roubo e furto mais a assistência 24 horas. Tem uma segunda opção mais abrangente, que inclui perda total.


Por não consertar a moto em caso de acidentes, não tem pagamento de franquia. O perfil é mais simples, simplificado e sem burocracia.


Assistência 24 horas Suhai motos, o que cobre?

  • Guincho/Reboque: Seja por pane ou avaria/acidente, onde não consiga reparar o veículo no local, a Central de Assistência providenciará o reboque do seu veículo para a oficina mais próxima da região.

  • Troca de pneus: Em caso de pneu furado, será providenciado o deslocamento de um prestador de serviço que irá lhe rebocar até uma borracharia mais próxima.

  • Transporte domiciliar: Em caso de roubo ou furto do veículo, a Central de Assistência providenciará o transporte do motorista e de seus ocupantes até o local de escolha do cliente


Bati minha moto, a Suhai cobre os reparos?

Se contratar o seguro com perda total cobrem, se for perda total. A Suhai não paga o conserto da moto.


Perda total no seguro o que é?

Em caso de colisão, enchentes, queda de árvores ou danos que resultem em prejuízos que atinjam 75% do valor da moto é considerado uma perda total.





Quer a explicação técnica? Deixo abaixo um trechinho das condições gerais da apólice.


Será considerado para fins de Indenização Integral, os prejuízos, resultantes de um mesmo sinistro, atingirem ou ultrapassarem 75% (setenta e cinco por cento) sobre o valor de cotação do veículo segurado, de acordo com a tabela de referência contratualmente estabelecida e em vigor na data do aviso do sinistro, multiplicado pelo fator de ajuste.

Se puder inclua no seu seguro essa proteção a mais. Seguro é para nos proteger de imprevistos, no seguro para motos o principal é a proteção contra roubo, mas se puder deixar mais amplo é melhor, certo?


Seguro Suhai : até 80% menor do que um seguro completo

Se você já pesquisou seguro para a sua moto, sabe que, muitas vezes, o preço fica bem salgado. Preço de seguro não tem como saber apenas pelo modelo do veículo, trata-se de uma reunião de fatores.

Score financeiro conta na cotação do seguro, região de circulação, utilização da moto, o perfil do motorista e sinistralidade do modelo em si. Em alguns casos o seguro fica fora do orçamento de muitas pessoas, que acabam optando por deixar sua moto desprotegida.


Honda CG150 seguro valor

Porque tem tanta moto sem seguro circulando por aí?

Muitas pessoas imaginam que o seguro é caro, e acabam por nem simular para saber o valor. Outros contam apenas com a sorte mesmo, com aparelhos bloqueadores e alarmes.


Só no Estado de São Paulo, quatro motos são roubadas por hora, de acordo com dados do Núcleo de Pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). Estima-se que somente 2% da frota de motos circulante é segurada.


Como as motos de baixa cilindrada são no geral mais baratas, o valor do seguro muitas vezes acaba ficando caro em relação ao valor de tabela da moto. Tanto é que a maioria das motocicletas seguradas são as de maior cilindrada, e consequentemente as de maior valor de tabela.


Motos de maior cilindrada já tem aceitação em mais companhias. Em alguns casos o seguro dessas motos maiores acabam ficando com bons valores, em seguros completos como Porto, Bradesco e outras.


Seguro moto Honda 160, 150, 125, 100cc

Na Suhai não importa a cilindrada da sua moto, o ano dela ou o tipo de uso. Pode cotar o seguro na Suahi que é bem-vinda.


Saiba que motos de qualquer cilindrada podem ser seguradas, não importa se é uma Honda Pop 100, Yamaha Fazer 150cc ou uma Harley de 1000cc.


O impeditivo no geral é o custo em relação ao valor de tabela!


Economize no seguro de sua moto

Conseguimos te ajudar a esclarecer um pouco sobre o seguro de motos? Focamos muito na Suhai neste artigo, porque é a líder do mercado em seguro para motos.


Queremos te ajudar a encontrar um bom seguro a um ótimo custo benefício. Não trabalhamos apenas com a Suhai.


Quer um seguro mais completo? Temos opções de Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine e outras.


Precisa cotar o seguro para a sua magrela? Entre em contato com a gente pelo whatsapp, fale que viu esse artigo e que precisa proteger sua moto.


27 visualizações0 comentário