• Felipe S. Brandão

Seguro caro, saiba qual é um dos grandes vilões! Não é o Roubo.


Um dos maiores motivos de o valor de seguro no Brasil ser tão caro, e por vezes proibitivo é o custo das peças de reposição. Sabia que as seguradoras são obrigadas a arrumar seu carro com peças originais de concessionária e montadora?


Em caso de acidentes em que se precise de reparos seu carro será consertado sempre com peças originais direto da montadora. -Isso se você fechou o um bom seguro e não essas associações, proteções veiculares e similares de seguro.

A reposição com peças originais é ótimo muito bom por um lado, pois garante a originalidade do carro, e a qualidade de tudo o que está sendo reposto nele. Porém tem o lado negativo, que é o valor.


Já fez um orçamento de peças na concessionária do seu carro? Não importa se seu carro é um popular novo, importado, SUV ou um modelo já fora de linha. O custo das peças será bem acima do valor praticado no mercado e em grandes autopeças. Faça o teste na concessionária da marca e se prepare. =p


Até por isso que o seguro daquela ''lasanha'' fica caro demais, ou quase que proibitivo...

LandRover Freelander 2010

O seguro novo de muitos importados acima de 4~5 anos já começa a ficar restrito em muitas seguradoras. Pois a reposição de peças por parte das montadoras é falha, e com valores de peças muito caros.


Quer um exemplo do que estou falando? Assista à um vídeo do Tonimek avalia, vou deixar aqui embaixo o de uma Freemont como exemplo.. ;)

Aliás recomendo e muito o canal da Tonimek no youtube para quem tem mais interesse no assunto.


Tem mais alguma dúvida? Estamos à disposição. Entre em contato. ;)



3 visualizações0 comentário