seguro-auto-evite-que-seu-carro-seja-roubado-ou-furtado-dicas

Seguro Auto – Previna-se evite que seu carro seja roubado ou furtado, deixamos algumas dicas.

Roubo e Furto de veículos não representam a maior fatia do número de sinistros das companhias, são cerca de 15~20% do total de chamados. Só que são a maior preocupação de todos os clientes quando procuram a proteção de um seguro auto.

Ter um seguro auto te deixa mais tranquilo em relação ao Roubo, mas não dá para facilitar e podemos tomar algumas medidas para nos proteger desse risco e evitar problemas. Confira algumas dicas para você manter o seu carro sempre seguro!

01 – Sempre que puder opte por estacionamentos de confiança. Evite estacionar em ruas escuras e com pouca circulação de pessoas isso é um facilitador para o bandido. Caso for estacionar na rua, escolha parar em frente à prédios com vigias e porteiros.

02 – Se puder instale em seu carro um bloqueador, ele tem como função travar a ignição ou a bomba de combustível, enquanto emite sinal que avisa a empresa de monitoramento sobre a tentativa de furto. Já os rastreadores contam com uma tecnologia que indica o local em que o veículo está para uma empresa de monitoramento contratada. Esses aparelhos não são obrigatórios na contratação do seguro, mas ajudam na proteção.

03 – Antes de entrar com o carro na garagem, olhe se não há ninguém desconhecido ou suspeito próximo a sua residência. Caso sinta-se inseguro (a), dê meia volta, retorne à alguma rua mais movimentada e sinalize a polícia.

04 – Retire todos os objetos e documentos dentro do veículo, ou os deixem bem escondidos. Quando falamos em documentos, também incluímos o Documento do Veículo! Retirar cabos, carregadores, GPS e outros bens pode evitar o roubo do seu automóvel.

05 – Mesmo que seja apenas uma parada rápida como em um posto de gasolina, não vacile. Tranque sempre o seu veículo e acione o alarme.

06 – No semáforo fechado, mantenha distância do veículo da frente. Além de prevenir batidas, também evita qualquer tentativa de assalto.

Siga esses cuidados e se mesmo assim tiver a infelicidade de passar por uma situação dessas, pode contar com seu seguro!

Se ainda não tem um seguro auto? Entre em contato conosco e faremos uma cotação que caiba no seu bolso.