• Felipe S. Brandão

Porto Seguro Residência: Serviços, coberturas e vantagens



Seguro residencial não custa 0,5% do valor do imóvel, protege sua casa e ainda te ajuda na manutenção residencial. Neste artigo vamos te mostrar a importância de algumas coberturas importantes do seguro residencial.


Ter um seguro vai muito além de cuidar da segurança da sua casa. É a tranquilidade de saber que, se o pior acontecer, você estará protegido.


A pia está pingando? O chuveiro queimou? Chame a Porto Seguro que resolve.


Quer cotar seu seguro online, sem falar com ninguém?


Quais os serviços da Porto Seguro residência?

  • Eletricista

  • Encanador

  • Desentupimento

  • Vidraceiro

  • Chaveiro

  • Reparo em eletrodomésticos

  • Desentupimento

  • Reparo de ar-condicionado

  • Mudança de móveis

  • Dedetização

  • Limpeza de calhas

  • Limpeza de caixa D'Água


Os serviços emergenciais oferecidos pela Porto Seguro Residencial, são pensados para auxiliar em momentos de imprevistos na sua casa.


Como o vazamento de um cano ou alguma pane na parte elétrica: nestes casos, basta entrar em contato com a seguradora, e enviam encanador ou eletricista para resolver o problema.


Não tem burocracia na liberação dos serviços ou pagamento de taxa extra.

A companhia paga a mão de obra do serviço a ser executado, ficando a cargo do segurado apenas o custo das peças que deverão ser trocadas.


Quais são as coberturas do Porto Seguro Residência?

  • Incêndio, Explosão e Fumaça e Queda de Aeronave

  • Roubo ou Furto qualificado

  • Responsabilidade Civil Familiar – Danos a Terceiros

  • Danos Elétricos

  • Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo

  • Quebra de Vidros

  • Negócios em Casa

  • Vazamento de Tubulações


Seguro residencial Porto Seguro: como funciona? O que cobre?


gif


Incêndio, Explosão e Fumaça e Queda de Aeronave


Essa proteção é a básica de seguro residencial. Cobre os danos que sua casa e bens sofrerem em casos de incêndio e explosão.

A cobertura ampara os seus bens se o incêndio começar em sua casa, ou se acontecer fora dela e o imóvel for atingido.


Roubo ou Furto qualificado

O roubo é quando há uma grave ameaça ou violência contra a vítima. Já o furto qualificado é aquele no qual a vítima não percebe imediatamente, mas há vestígios de destruição ou rompimento.


As companhias deixam essa cláusula bem clara para que não fique dúvidas! O Furto foi sem vestígios, então não terá indenização.


Essa é a cobertura mais solicitada no seguro residencial, ninguém está livre de situações como essa. Como já explicado acima a seguradora ampara seus bens que foram roubados, furtados ou danificados e também os danos que aconteceram ao seu imóvel durante o assalto.


O valor só é pago pela companhia se for comprovado, que determinado bem existia no local antes do furto ou do roubo. Isso pode ser por meio de nota fiscal, uma caixa velha, manual, controle que ficou para trás.


No seguro residencial Porto Seguro tem como proteger sua bicicleta, é um diferencial legal do seguro Porto.


Quer proteger sua bike no seguro? Avise seu corretor, essa cláusula deve ser contratada à parte, e o valor dela deve ser destacado na apólice mediante nota fiscal.


Ela estará garantida dentro e fora de casa em um caso de roubo. Essa cobertura é fundamental considerando que a maioria dos roubos de bicicletas acontecem na rua.


gif

Responsabilidade Civil Familiar – Danos a Terceiros


Essa cobertura gera muita dúvida, e é muito abrangente. Para os casos em que você, ou um morador de sua casa causarem algum dano, sem querer, a alguém, garantindo o pagamento das despesas geradas por situações como essa.


Pode ser em situações que você machuque ou quebre alguma coisa de alguém, como uma janela de um vizinho, mercadorias de lojas, ou até uma visita que se machuca dentro de sua casa.


Outro exemplo bem bacana é para pessoas que tem cachorro bravo, essa cobertura também vai amparar nos casos em que ele morde alguém.


Teve um vazamento na sua casa e danificou o imóvel do vizinho? Pode acionar a responsabilidade civil familiar, para que seja analisada a possibilidade de proteção.


Entrou com as crianças em uma loja, e derrubaram tudo e veio a causar um prejuízo? Pode acionar essa cláusula que verificarão a possibilidade de ressarcimento pelo seguro.


Danos Elétricos


O Brasil é um dos lugares no mundo onde mais caem raios, isso é o que diz o INPE. Deixo abaixo a reportagem completa. A cláusula já diz por si só a que veio, certo?


Teve um dano em seus aparelhos eletrônicos causados por descargas elétricas, pode acionar seu seguro para amenizar os prejuízos.


Essa é uma cobertura geralmente acompanhada de uma franquia. Veja se o seu prejuízo é maior ou menor, antes de acionar o seguro.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) aponta o Brasil como um dos lugares no mundo com maior incidência de raios.


Essa, é uma das coberturas mais importantes no seguro residencial e que ampara situações que são muito comuns a todos.


Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo


Ventos fortes ou as chuvas de granizo podem provocar grandes prejuízos em um imóvel. Em especial na região Sul do Brasil, onde a incidência desses fenômenos é corriqueira.


Além do imóvel, todos os bens que estiverem dentro de casa também estarão protegidos. Bens deixados ao ar-livre nessa cobertura costumam ficar de fora da indenização.


Quebra de Vidros


Quando contratada o seguro indeniza um valor, até o limite contratado para a reposição de vidros que foram danificados. Estão amparados vidros como os de box de banheiro, vidros de varandas e até cooktop. Também está amparada a quebra de espelhos, louças sanitárias, mármores e granitos em alguns casos.


Vazamento de Tubulações


Garante a indenização para os danos que seu imóvel e o que está dentro dele sofrerem por conta de um vazamento de água interno.


Caso isso tenha acontecido pelo rompimento de tubulações e encanamentos externos, essa cobertura não vai te garantir proteção.


Além das coberturas mencionadas e detalhadas acima, existem várias que poderia perder horas escrevendo a respeito.


Seguro residencial tranquilidade


Contratar um seguro residencial é uma excelente maneira de proteger sua casa e suas economias em várias situações que podem causar prejuízos.


Seja morando em um imóvel próprio ou alugado você pode se proteger. O seguro residencial pode ser contratado mesmo que você não seja o proprietário do imóvel.


Mas porque eu como inquilino, faria um seguro residencial?


Para proteger os móveis, e todos os seus bens que estão dentro. Se a casa pegar fogo, por exemplo, você tem a proteção de um seguro residencial.


Em caso de roubo pode acionar o seguro e terá seus bens pagos e indenizados pela companhia.


Seguro é melhor ter do que ficar 'chupando o dedo'. Fique tranquilo sabendo que despesas inesperadas com alguns imprevistos serão ressarcidas pela seguradora. Por isso, você tem que conhecer o seguro residencial da Porto Seguro.


Seguro residencial: Qual o valor médio?

O valor médio é de R$456,55 por ano, este valor pode variar para mais ou menos. De acordo com as coberturas escolhidas e planos de assistência 24 horas (Segundo levantamento feito pela Proteste em 02/07/2020).


O preço do seguro pode ser parcelado em até 12x sem juros dependendo da seguradora e forma de pagamento. Tomando como base o valor médio acima citado, o valor da proteção sairia por R$38,04 se parcelado mensalmente.


Seguro residencial é barato e bem mais acessível que um seguro de automóvel por exemplo. Só não é o mais procurado ainda pela cultura de compra do consumidor.



Assistência 24h: Porto Seguro residencial


Já falamos um pouco lá em cima mas é sempre bom reforçar. Nunca se sabe quando um reparo ou serviço será necessário.


A assistência 24h é o serviço mais utilizado no seguro residencial. Afinal o risco de um incêndio acontecer é pequeno, se comparado a um eletrodoméstico quebrar, ou um chuveiro queimar por exemplo.


A Porto Seguro conta hoje com vários planos de serviço para contratação: Plano Essencial Gratuito, Plano Conforto e Plano Exclusive.


São tantos os serviços oferecidos que se ficar detalhando vai parecer que estamos querendo encher linguiça.


Em outro artigo aqui no Blog já falamos um pouco sobre isso dá uma conferida.


São várias coberturas e serviços emergenciais 24h para sua conveniência e total tranquilidade, com um excelente custo-benefício.


Seguro residencial Porto: Cotação online e sem compromisso.


Espero que tenha conseguido te mostrar com este artigo, que um seguro residencial é muito mais essencial do que poderia imaginar.


São inúmeras coberturas e serviços que podem ser acrescentados a sua apólice, de acordo com as necessidades. Ainda acha que seguro residencial é caro? Faça uma cotação online, e veja o quão acessível pode ser.


Contratar as coberturas do Porto Seguro Residência é um processo simples, rápido e sem burocracia, não há a necessidade de apresentar escritura ou registro do imóvel.


Documentações só são solicitadas em caso de indenização e sempre é caso a caso, para cada tipo de sinistro em específico.


Já tem um seguro residencial fale com seu corretor, ou fale conosco. Diga que viu este artigo e lhe garantimos um bom desconto na contratação.


158 visualizações0 comentário