como-conseguir-um-seguro-de-carro-mais-barato

Como conseguir um seguro de carro mais barato?

Está cotando o seguro do seu carro e o valor está caro, vamos te ajudar a conseguir um seguro mais barato. Uma das primeiras coisas a se considerar no momento de compra de um carro é o seguro.

Não compre carro antes de consultar o seguro. Peça ao seu corretor para que faça as comparações antes de adquirir o veículo. As vezes aquela promoção atraente na concessionária pode virar um pesadelo, se não consultar o seguro antes de fechar o negócio.

Seguro do carro barato: Como conseguir?

  • Cote com mais de uma seguradora
  • Evite deixar o carro na rua
  • Evite multas.
  • Use os pontos da IUPP para baixar o valor na Porto Seguro
  • Evite usar o carro para trabalhar por aplicativos
  • Evite coberturas desnecessárias, mas cuidado ao ‘pelar’ o seguro
  • Score financeiro afeta o valor da cotação
  • Histórico de seguro afeta o valor dos orçamentos

Existem opções de seguro mais simples, e, muito boas como Azul Auto leve, Aliro, Bradesco Auto Light e outras.

São opções com talvez menos serviços e mais limitações, mas que em certa medida te deixam protegido. Já falamos de todas as opções no texto abaixo.

Coberturas adicionais no Seguro Auto

  • Cobertura de vidros
  • Carro reserva
  • Assistência residencial
  • Adicional de reboque
  • Cobertura para pintura, arranhões e pequenos amassados

A grana está curta? Tente abrir mão de alguns ”extras”, eles podem estar puxando o preço um pouco pra cima. Tem muita cobertura acessória como proteção à vidros, carro reserva, amortecedores. Eles fazem diferença no atendimento e deixam os seguros cada vez mais amplos e completos, mas por vezes é melhor ter um seguro simples que caiba no bolso, que um ‘top’ que não dê para pagar.

Veja abaixo algumas coberturas que podem ajudar a reduzir um pouco o custo de um seguro…

Cobertura de vidros, faróis, retrovisores e lanternas

Em alguns casos de carros mais caros ou importados essa cobertura pode chegar a acrescentar até R$300,00 no valor final. No geral ela é uma cobertura barata, que não vale a pena ser tirada, mas se o orçamento está apertado deixe sem.

Carro reserva

Não é todo cliente que tem a necessidade de usar o carro sempre, porém quem trabalha com o carro na rua ou mora muito longe do trabalho, e depende do mesmo para trabalhar é importante contratar essa clausula. Imagine fixar 20~30 dias sem carro? Você consegue? Se sim, ótimo tire essa clausula e economize um pouco.

Assistência residencial

As companhias de seguro no geral não cobram nada a mais por esse tipo de assistência, mas quando não for necessário e se tiver como tirar já é um pouco a menos no custo final da apólice.

Guincho para longas distâncias

Pra que contratar guincho com quilometragem ilimitada de reboque se você nunca pega estrada para grandes distâncias? Veja com seu corretor se não tem como ajustar uma cobertura para 300km ou 500km.

Cobertura para pintura, arranhões e pequenos amassados

Esse é um tipo de cobertura nova na maioria das companhias, como nas demais acrescentam um valor muito baixo no valor final, mas se o foco for custo. Tire!

Todos os itens listados acima não costumam ter um custo muito alto, mas juntando tudo no final podem dar um ‘alívio’ no preço da apólice, tudo depende do tipo de seguro contratado, do carro e perfil da apólice.

Se instalar um rastreador, o valor do seguro baixa?

Quando a companhia sente a necessidade de instalação de um rastreador ela mesma instala, paga pelo serviço e ainda concede um desconto no custo final.

Quando o cliente instala o rastreador por conta própria e informa a seguradora dependendo, se este aparelho estiver na lista de rastreadores homologados pela companhia, ela pode conceder um desconto sim! Na grande maioria das vezes esse desconto é irrisório.

Não vale a pena instalar por conta própria. Se a companhia solicitar, ela mesma faz a instalação.

O que interfere no valor do seguro?

O modelo do veículo não é, simplesmente, o único alterador de preço do que diz respeito ao valor do seguro. Há outros fatores, como: região de circulação, CEP de pernoite, coberturas e perfil do segurado são os principais fatores que influenciam no valor do seguro.

Qual a seguradora de veículos mais barata?

Não tem uma seguradora mais barata, seguro é perfil e muitas variáveis afetam no valor. Pode ser que na sua cotação hoje a Suhai a seguradora mais barata, mas em outro momento a Liberty pode ser a mais em conta.

Só lembrando que o preço dos seguros tem uma lógica de cálculo, muito complexa e vários pontos são analisados pela seguradora antes de passar o custo final ao cliente.

O que determina o valor do seguro de carro?

Tipo de franquia, idade do motorista, estado civil do condutor, modelo do carro e a área de circulação, são alguns fatores que determinam o valor do seguro de carro. Além disso, as coberturas e assistências que você contrata também vão influenciar no preço final. Utilize nosso comparador para garantir a melhor oferta.

Precisa cotar um seguro para seu carro? Entre em contato conosco. Diga que viu esse artigo vamos te ajudar a economizar no seguro.