• Felipe S. Brandão

Carro reserva, quando posso acionar?

Atualizado: 26 de set. de 2020

Essa é uma dúvida que é muito recorrente entre os clientes. Quando posso acionar o carro reserva da minha apólice? Confira agora no Blog da Seguro RAP10.


Afinal! Se estou pagando por isso, posso usar quando meu carro quebrar e precisar deixar na oficina?


Nesse exemplo acima que é bem comum de os clientes questionarem, em 95% dos casos o cliente não tem direito ao carro reserva. Em alguns poucos casos, se o cliente tiver acionado o guincho e levado o carro para a oficina, e for constatado que precisa ficar um tempo parado. A Tokio Marine na clausula de assistência VIP libera sim por dois dias um carro reserva para que o cliente não fique à pé.

Carro reserva no geral é somente em casos de Perda Parcial, que são os sinistros em que o cliente bate o carro, deixa na oficina e precisa consertar o mesmo.


Para situações de Roubo ou Furto geralmente o carro reserva é disponibilizado pelas companhias, mas também já vai depender da clausula contratada em alguns casos não terá direito.

Essa clausula só pode ser acionada mediante um sinistro, por isso que casos como manutenção. Com exceção desse da Tokio Marine não são liberados!

Outro ponto importante sobre o carro reserva do seguro, ele no geral só pode ser acionado uma vez durante a vigência do seguro. Pelo prazo contratado, por exemplo, bati o carro em Março/2020 e usei 5 dias do carro reserva. Se bater novamente em Setembro/2020 não consigo mais acionar, mesmo que originalmente teria direito à 7 dias de carro reserva.

No momento do sinistro já peça a liberação, caso tenha a clausula contratada na apólice. A liberação do carro reserva é feita, com a liberação dos reparos do carro pela seguradora. Sempre se atente aos prazos contratados!

Tem mais alguma dúvida? Mande pra nós!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo