• Felipe S. Brandão

Caminhão semipesado e pesado, faz seguro?



Sim! Existem opções de seguro para caminhões pesados. Pode ser um caminhão mais antigo ou novo, não importa sempre vai ter uma opção de seguro para seu caminhão.


O que influi muito no seguro de um caminhão é a carga transportada, se presta serviços à transportadora ou se é usado somente para transporte de cargas próprias. A questão de ter um motorista único e principal, ou mesmo se a cotação é sem perfil de motorista.


O valor para o seguro de caminhões não é 'baratinho' por se tratar sempre de um valor FIPE alto. Mesmo um veículo mais antigo geralmente tem um valor elevado!


Outro ponto que 'joga contra' é o potencial causador de danos de um caminhão. Em um eventual sinistro de colisão, é sempre alto o prejuízo causado, seja uma batida leve ou não. Por isso o valor do seguro dos caminhões não é barato.


Ou seja qualquer sinistro pequeno, ou não de uma máquina dessas causa um desequilíbrio grande na carteira de qualquer seguradora.

 


A cobertura desses acessórios e implementos acrescenta um pouco em valor no seguro, mas deixa a apólice mais completa. Muitos implementos podem alcançar até 50% do valor do veículo e precisam de cobertura, a perda total de um item desses pode representar um grande prejuízo a qualquer empresa.


Precisa de um seguro completo, ou só de Roubo e Furto para seu caminhão? Entre em contato.

4 visualizações0 comentário