• Felipe S. Brandão

Apesar da Pandemia e seus reflexos nas vendas, Onix continua como o carro mais vendido do Brasil.


Chevrolet Onix RS 2021
Chevrolet Onix RS 2021

Era 2015 e o Onix tomava a ponta da venda de carros no Brasil para não largar mais. Em 2020 o filme se repetiu mais uma vez.

Um inegável sucesso de vendas da GM, porque o Hatch da marca vende tanto por aqui?

Em 2020 houve uma queda número bruto de unidades vendidas, por conta da Pandemia do Corona Vírus, mas isso não foi suficiente para tirar a liderança do Onix.

Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil
Infografia: Melisa Murialdo

Qual o valor do seguro do Onix?

Seguro não tem uma tabela fixa com valores pré-determinados, portanto, não temos como deixar aqui um valor fixado para o seguro do Onix.

Faça uma cotação sem compromisso conosco.


Se ver na internet qualquer propaganda com valor fixo de seguro! Desconfie pode não ser exatamente um seguro.

A precificação de um seguro depende de uma série de fatores, a cada cotação a seguradora analisa o CPF do cliente para ver o Score financeiro, quantidade de sinistros registrados em seu nome, com ela e demais seguradoras, e, verificam também a sinistralidade do modelo no mercado e com outras companhias.

O perfil do cliente é um dos pontos que mais pesam, na cotação de qualquer seguro. O que seria esse perfil? Se o cliente vai usar o carro para ida e retorno do trabalho, ou se o veículo vai ser usado para Uber, se o carro vai ser usado para ida e volta da faculdade, se tem motoristas com idade entre 18-24-25 anos que usam o carro, se tem garagem fechada em casa ou no trabalho.

Cada seguradora é livre para questionar o que quiser antes de fechar o seguro, portanto varia de seguradora para seguradora. Em algumas são poucas perguntas, em outras já são várias.


Todas as informações em uma cotação fazem diferença na composição do risco e valor final do seguro.


Vai cotar o seguro do Onix? Não minta na cotação. Se a companhia pegar no momento do sinistro pode recusar a indenização, e, a economia na contratação se transforma em prejuízo.

Cote o seu seguro conosco! ;)


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo